/Nova Russas: debate sobre eleição para presidência de Câmara é antecipado

Nova Russas: debate sobre eleição para presidência de Câmara é antecipado

Comenta-se nos bastidores da política de Nova Russas que as articulações para a eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara já estariam em curso.

Os vereadores Chiquinho Diogo e Teixeira foram alvos de ataques da base aliada nesta semana, os motivos ainda não ficaram explícitos, mas, poderiam ter relação com a antecipação desse debate. 

Parlamentares comentam que Chiquinho Diogo já teria manifestado o interesse em concorrer a presidência da Casa, ele, porém, nunca falou publicamente sobre o assunto, mas teria total legitimidade para postular o cargo.

Outros parlamentares também já adiantaram que estuda-se a possibilidade de aprovar uma mudança na Lei Orgânica do Município dando direito a reeleição para o atual presidente, Adalberto Filho e, que essa matéria poderia ser votada ainda neste ano.

A aprovação da reeleição é legal, já que ainda está em vigor no País, desde que prevaleça para próxima legislatura, legislar em causa própria pode até ser legal, mas é imoral, principalmente no momento em que a sociedade clama por ações de combate a “velha política”.

Mais importante que a aprovação da reeleição para presidente da Câmara Municipal é a reformulação do Código Tributário, a aprovação do Código de Ética e mais salutar ainda para instituição seria defender a bandeira de um Concurso Público para cidade, a presidência poderia usar toda força do cargo para solicitar a realização do certame. O último Concurso Público realizado no município tem mais de uma década e muitos jovens esperam por essa oportunidade.

Essas medidas são mais urgentes e necessárias para população que reeleição de presidência de Câmara.

Comente com Facebook