Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Outros > Neymar é a personalidade com maior influência no Brasil.
Outros

Neymar é a personalidade com maior influência no Brasil.

Ultima atualização: 27/01/2018 2:18 AM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

O jorgador Neymar é a personalidade com maior poder de influência no Brasil, com mais de 180 milhões de seguidores, segundo levantamento recente do Instituto Mapa/MrPredictions. Sozinho, ele tem mais poder de influência do que o dobro de todos os presidenciáveis somados. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é o segundo lugar na lista com quase 80 milhões de seguidores. Ronaldinho recentemente anunciou a possibilidade de disputar um cargo eleitoral.

O Instituto Mapa (empresa de pesquisa de opinião e análise de mercado) e a MrPredictions (empresa de big data science) pertencentes ao Grupo Nexxera – têm analisado os fluxos de dados sobre o impacto das redes sociais na eleição presidencial brasileira, extraindo uma série de inferências com aplicabilidade no universo político. Gravitam ao redor desse tema questões como, por exemplo, transferência de prestígio, publicidade subliminar e influência das mídias sociais no cenário eleitoral.

Ainda segundo o levantamento, nenhum dos ditos “presidenciáveis”, em especial aqueles vistos como políticos tradicionais, com mandato e envolvimento com partidos, superam a marca de 10 milhões de seguidores. A única exceção é o nome de Luciano Huck, com mais de 40 milhões, mas que já era uma celebridade televisiva antes de se apresentar como político ou presidenciável. Isso pode significar que a sociedade brasileira confia nas celebridades, quer acompanhar seu dia a dia, mas não tem o mesmo interesse pelos políticos, ou vice-versa.

Um outro ponto a ser observado no levantamento é que uma campanha publicitária em redes sociais que concentre os quatro jogadores mais prestigiados e as três cantoras mais populares provavelmente atingiria mais de 90% dos internautas do Brasil, o que equivale a dizer que se estas sete pessoas se reunirem e decidirem influenciar fortemente o cenário eleitoral, com certeza terão um grande peso, provavelmente maior do que todos os partidos e sindicatos somados.

De outro lado, existe uma faixa dominada por “ex-anônimos”, os agora famosos “youtubers”, como Whindersson Nunes e Julio Coscielo, que juntos reúnem grande poder de influência com mais de 80 milhões de seguidores, mais do que, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho, ou mais do que todos os presidenciáveis juntos somados (considerando somente os políticos tradicionais)./ DP

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Desenrola Brasil: saiba como usar FGTS para pagar dívidas em atraso

30 de maio de 2026
DestaquesOutros

Homem com suspeita de ebola é internado em São Paulo; caso está em investigação

30 de maio de 2026
DestaquesOutros

Mutirão do INSS em todo país acelera análise de benefícios e perícias

30 de maio de 2026
DestaquesOutros

Conselho Federal de Medicina proíbe uso de PMMA para fins estéticos no Brasil

30 de maio de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?