MP pede arquivamento do inquérito sobre suposto estupro cometido por Neymar

1 Min. de Leitura

O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça o arquivamento do inquérito que investiga o suposto estupro cometido por Neymar. A acusação foi feita pela modelo Najila Trindade. A decisão foi comunicada na tarde desta quinta-feira (08/08) em entrevista coletiva na sede do Ministério Público de São Paulo. O motivo para arquivamento foi falta de provas, de acordo com as promotoras.

Participaram da entrevista coletiva o subprocurador-geral de Justiça Criminal, Mário Sarrubbo, e as promotoras de Justiça Flávia Merlini e Estefânia Paulin, da Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica de Santo Amaro.

As promotoras informaram que o arquivamento por falta de provas não implica em absolvição. O processo pode ser reaberto a qualquer momento, desde que surjam novas provas. As conclusões do MP e da Polícia Civil vão embasar a decisão final da juíza da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Para ser encerrado, o caso ainda precisa, portanto, de uma decisão judicial.

Questionada sobre as acusações de agressão feitas por Najila, a promotora Flávia Merlini afirmou que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) não constataram sinais de violência./AE

 

 

 

Compartilhar Notícia