Mombaça entra em “lockdown” a partir de hoje (25)

2 Min. de Leitura

O prefeito de Mombaça, Orlando Filho, decretou nesta quarta-feira, (24/02), lockdown no município cearense entre esta quinta-feira (25/02) e domingo (28/02). O objetivo da medida é conter a propagação do coronavírus na região que vem crescendo a cada dia. Mombaça já registrou 1.805 casos confirmados de Covid-19, 46 óbitos e 1.601 pessoas recuperadas. 

Até o domingo, funcionam normalmente em Mombaça: unidades básicas de saúde, hospitais, farmácias, postos de combustíveis, laboratórios e funerárias. Os serviços do setor público e ligados à Enel e à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) acontecem sob regime remoto.

Neste período está proibido o funcionamento de bares, consultórios particulares, indústrias, bancos, lotéricas, academias, fábricas, igrejas e templos, e comércio. Som automotivo e qualquer tipo de evento público ou privado também não poderão acontecer. O descumprimento das medidas pode acarretar em multa no valor de R$ 1 mil, triplicando caso haja reincidência.

Supermercados, mercados, mercearias, padarias, hortifrúti, pet shops, restaurantes e serviços de entrega de água e gás somente por meio de delivery. As portas dos estabelecimentos devem ser mantidas fechadas enquanto o sistema de entregas acontecem, recomenda o decreto.

Ao fim do decreto, uma nova reunião acontecerá entre o comitê de enfrentamento da Covid-19, na qual será decidido um prolongamento ou uma flexibilização das medidas securitárias.

Compartilhar Notícia