Ministro Cid Gomes chega ao Ceará para primeira visita oficial

2 Min. de Leitura

Cid Gomes (Pros) participa nesta segunda-feira (26) de seu primeiro evento oficial no Ceará, como Ministro da Educação, quando ao lado do Governador Camilo Santana (PT) e do reitor Virgílio Araripe, inaugura o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) da cidade de Itapipoca.

campus de Itapipoca possui 4.442 metros quadrados. A estrutura da nova unidade do IFCE conta com bloco didático com dois pavimentos, abrigando 10 laboratórios e 20 salas de aula. Inclui também bloco administrativo que abrigará todos os serviços a serem oferecidos à comunidade, além de auditório, biblioteca e sala de videoconferência.  A estrutura do campus abrange ainda um segundo bloco didático para cursos da área industrial, com mais seis laboratórios, sala de aula e oficina de manutenção, bem como um ginásio poliesportivo coberto.

Além de Itapipoca, estudantes de outros municípios do litoral oeste e da zona norte serão beneficiados diretamente, tais como os de Itapajé, Irauçuba, Tururu, Uburetama, Miraíma e Amontada.

Com a inauguração da unidade de Itapipoca, o IFCE chega a 26 campi no início de 2015, sendo 24 unidades convencionais e duas avançadas. Com mais sete campi em implantação, a instituição deve chegar, até o início de 2016, a 33 sedes em todo o Estado.

Compartilhar Notícia