Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Lei aprovada em Fortaleza proíbe exigência para entregadores subirem até apartamentos
CearáDestaques

Lei aprovada em Fortaleza proíbe exigência para entregadores subirem até apartamentos

Ultima atualização: 29/06/2023 12:48 PM
Redação
Compartilhar
1 Min. de Leitura
Compartilhar

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na quarta-feira (28/6) o projeto de lei que, entre outras medidas, proíbe os consumidores de exigir que entregadores de aplicativo entrem nos condomínios para deixar as encomendas, que deverão ser entregues nas portarias. O projeto segue para sanção do prefeito José Sarto (PDT).

Na justificativa do projeto, o vereador Danilo Lopes (Avante), autor da lei, argumenta que a entrega apenas na portaria vai dar mais celeridade ao trabalho do entregador, e vai dar mais segurança aos usuários de aplicativos “tendo em vista que criminosos se passam por entregadores de plataformas e cometem crimes dentro dos condomínios”.

A exceção a esta regra que obriga a entrega nas portarias serão os consumidores com mobilidade reduzida ou necessidades especiais, que poderão pedir para receber a encomenda dentro do condomínio, sem cobrança de qualquer valor adicional por parte das plataformas.

A nova lei também obriga as empresas que utilizam os serviços de entrega por aplicativo a criar critérios para restringir e até expulsar usuários que exijam que a entrega seja realizada em desconformidade com as novas regras./g1

 (Foto: Kid Júnior/G1)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Brasil tem nove universidades em ranking internacional de empregabilidade

5 de novembro de 2026
DestaquesPolítica

‘Vou levar para o túmulo’, diz Flávio Bolsonaro ao NYT sobre como fugiu do Brasil

5 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Presidente do Paraguai renuncia em meio à crise bancária e pedido de impeachment

5 de novembro de 2026
CearáDestaques

Brasileira com dinheiro bloqueado em banco fechado no Paraguai relata dificuldades: ‘muitas pessoas em desespero’

5 de novembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?