“A medida irá beneficiar 62 mil educadores, entre ativos, inativos, efetivos e temporários. Essa conquista é um reflexo do nosso compromisso com a valorização dos profissionais e um investimento no fortalecimento da educação pública. Continuaremos trabalhando para que mais avanços cheguem ao povo cearense”, afirmou o parlamentar.
O reajuste assegura que os professores da rede estadual tenham seus vencimentos ajustados conforme a política nacional de valorização da categoria. A medida reforça o compromisso do Governo do Estado com a educação e a necessidade de garantir melhores condições de trabalho e remuneração aos docentes.
A proposta garante a todos os professores da rede estadual a implantação, na carreira, de reajuste de 6,27% retroativo ao mês de janeiro, totalizando um investimento de R$ 280 milhões, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino público no Ceará.






