Jeová Mota aproveitou o encontro para fortalecer a luta do governador Elmano de Freitas junto ao governo federal na realização de seis grandes obras para o estado, dentre elas, uma na região dos Sertões de Crateús e outra na região da Serra da Ibiapaba, referindo-se a construção do Lago de Fronteiras, em Crateús e do açude Lontras, em Ipueiras.
O deputado estadual responsável pela luta para interligar os municípios por via asfáltica nessa região, ressalta que essa pauta já foi praticamente concluída, faltando muito pouco para toda região ser contemplada com essa pavimentação. Para ele, agora é hora de pensar grande em relação a região, a construção do Lago de Fronteiras e do açude Lontras, será a redenção da economia e geração de emprego e renda dos Sertões de Crateús e da Serra da Ibiapaba.
“A construção do Lago de Fronteiras em Crateús e do açude Lontras em Ipueiras, representa uma importante iniciativa do governo do estado em parceria com o governo federal, para apoiar o desenvolvimento da agricultura e enfrentar os desafios relacionados à escassez de água. Esses projetos trarão benefícios prolongados, como o aumento da produção agrícola, a segurança alimentar, a geração de empregos e renda e a preservação ambiental. Espera-se que essas ações promovam um futuro mais próspero e sustentável para toda a região”, defende Jeová Mota.
Dentre os temas debatidos no encontro com o governador do estado e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Jeová Mota destacou a defesa da bandeira do desenvolvimento regional, vários municípios sendo beneficiados com investimentos do governo ao mesmo tempo. “Com a construção do Lago de Fronteiras e do açude Lontras, as áreas irrigadas da região terão uma maior oferta de produtos agrícolas para fortalecer a segurança alimentar do estado, promovendo a expansão da agroindústria e do setor de distribuição de produtos agrícolas, fatores fundamentais para o crescimento das famílias rurais e para a redução das desigualdades socioeconômicas e, sobretudo, para fortalecer a política de combate a fome.





