Izolda vai se desincompatibilizar do MEC e não descarta a possibilidade de concorrer a prefeitura de Sobral

2 Min. de Leitura

A ex-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela (PSB), declarou nesta terça-feira (16/4), que vai se desincompatibilizar do cargo de secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), e não descarta a possibilidade de uma candidatura à Prefeitura de Sobral.

“Já vivi isso, muitas vezes, apesar de não ter nem a intenção ou um plano definido de candidatura, mas o partido solicita a desincompatibilização para abrir uma possibilidade, abrir o leque de opção”, seguiu. “É possível, embora também não esteja definido, programado, necessariamente”, defende a ex-governadora do Ceará.

Izolda, sempre muito centrada no que faz, diz que eleição é coisa séria. “Estou muito concentrada com o trabalho intenso no Ministério, mas, eu acho que é possível avaliar as opções e perspectivas. Eleição é sempre uma coisa muito séria”, defende.

Cresce a possibilidade do nome de Izolda em Sobral, uma vez que neste pleito, nenhum nome da família Ferreira Gomes vai entrar diretamente na disputa.

O pleito de Sobral este ano promete ser bastante competitivo, uma vez que em 2020, na reeleição do prefeito Ivo Gomes (PSB), o deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil, já obteve naquela época, 40,77% dos votos contra um prefeito muito bem avaliado e que agora terá que indicar um sucessor.

Izolda seria um nome a altura para manter a hegemonia política dos Ferreira Gomes em Sobral, contra o deputado estadual, Oscar Rodrigues, também pai do deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil).

Compartilhar Notícia