Guedes promete reduzir o preço do gás pela metade ‘em benefício dos mais pobres’

1 Min. de Leitura
(FILES) In this file photo taken on November 14, 2018 Brazilian economist Paulo Guedes, who was appointed by Brazilian President-elect Jair Bolsonaro as Economy Minister, gestures during a meeting with the newly elected governors in Brasilia. - Brazil's new government inaugurating on January 01, 2019 under far-right President Jair Bolsonaro includes a star anti-corruption judge as justice minister and a free-market economy minister with broad powers, and sees a third of the slots going to ex-military men. (Photo by Sergio LIMA / AFP)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, estima que em no máximo 60 dias serão tomadas medidas para reduzir o preço do gás natural pela metade. 

Ao lado do economista Carlos Langoni, após mais uma reunião sobre o assunto no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26/04), Guedes garantiu que vai vencer a resistência da Petrobrás, com o apoio do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

“A ideia é levar para as famílias brasileiras pela metade do preço. Reindustrializar o País  com energia barata é muito atraente para nós”, disse Guedes em entrevista em frente ao Ministério da Economia.

O titular da pasta afirmou que até mesmo um consultor que mandou para a Petrobrás durante a campanha eleitoral foi cooptado pela burocracia da empresa e apresentou um plano de quatro anos para reduzir o preço do gás.

“São medidas muito simples, de uma simplicidade franciscana”, disse Langoni, afirmando que as medidas envolvem a ANP e o Cade. Segundo Guedes, já na próxima segunda-feira, 29, fará reunião com o ministro de Minas e Energias Bento Albuquerque, para acelerar o projeto./ AE

Compartilhar Notícia