Grupos de apoio a Lula se reúnem em Fortaleza em ato contra prisão do ex-presidente

2 Min. de Leitura

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram na Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica, nesta sexta-feira (6), em apoio ao ex-presidente.

Grupos também se manifestaram no Km 203 da BR-020, em Boa Viagem, e bloquearam a rodovia desde o início desta tarde. Por volta de 17h30, o local foi liberado.

Os grupos se manifestaram contra a prisão de Lula, determinada nesta quinta-feira pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato em primeira instância. A ordem judicial afirma que Lula tem até 17h desta sexta-feira para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba.

A concentração do ato ocorreu às 15h, e terminou por volta das 19h.

Os organizadores estimam que cerca de 20 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar do Ceará não divulga estimativa de público presente em manifestações.

Os militantes também realizaram manifestação a favor de Lula nas cidades cearenses de Juazeiro do Norte, Caucaia, Iguatu e Tamboril.

Em protesto, estudantes universitários e militantes de partidos de esquerda fecharam a Avenida da Universidade, em frente à Universidade Federal do Ceará (UFC), na manhã desta sexta. Os jovens espalharam cadeiras pela avenida e gritaram palavras de ordem. Antes do início da tarde, o ato foi dispersado./G1

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia