/Grêmio alivia a vida do Ceará para permanecer na Série A do brasileirão

Grêmio alivia a vida do Ceará para permanecer na Série A do brasileirão

O Ceará não fez o dever de casa na Arena Castelão na última quarta-feira (04/12) e perdeu para o  Corinthians por 1 a 0. Restou ao vovô torcer contra Cruzeiro nesta quinta-feira (05/12) contra o Grêmio e acabou dando certo.

A ajuda alvinegra veio do Grêmio, que acabou vencendo o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena gremista, gols de Ferreirinha e Pepê.

Com o resultado, o Ceará manteve a diferença de dois pontos de vantagem para o time mineiro, 38 a 36 pontos e com um maior número de vitórias – 10 a 7. Assim, o Ceará joga por um simples empate contra o Botafogo, na última rodada para se manter na Série A, às 16h no Nilton Santos.

Mesmo o Cruzeiro vencendo o Palmeiras, no Mineirão, jogo que será realizado no mesmo horário, o Ceará ainda se classifica, uma vez que um empate em pontos, ambos com 39, o Vovô ficaria com 10 vitórias contra 8 do time celeste.

O Ceará vai para a última rodada com 3 desfalques. João Lucas e Fabinho levaram o terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Lima levou o segundo amarelo durante o jogo contra o Corinthians e também não atua na última rodada.

Comente com Facebook