Governo do Ceará vai pagar as contas de água de 493 mil famílias de baixa renda e isentar tarifa de contingência dos próximos dois meses

1 Min. de Leitura

O governador Camilo Santana anunciou que o Governo do Ceará, através da Cagece e do Sistema Sisar, vai isentar a conta de água de cerca de 493 mil famílias cearenses pelos próximos dois meses (abril e maio), em um investimento total estimado de R$ 56,8 milhões com essas ações.

São 379.114 famílias de baixa renda que consomem até 10 mil metros cúbicos por mês, e tem contas de água ligadas à Cagece. E mais 114.847 famílias do interior inscritas no Sistema Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural).

Além disso, o governador anunciou também a suspensão da cobrança da tarifa de contingência para 236.090 famílias da Região Metropolitana de Fortaleza.

Na mesma linha, Camilo Santana anunciou que está negociando com a Enel a isenção da tarifa de energia por dois meses das famílias de baixa renda.

A mensagem foi encaminhada para a Assembleia Legislativa para ser apreciada.

O governador Camilo Santana destacou que as medidas chegam para beneficiar as famílias de baixa renda afetadas pela pandemia da Covid-19.

Compartilhar Notícia