Ao todo, foram entregues, somados os quatros municípios, mais de 2.500 cartões já carregados no valor de R$ 300, com o apoio das prefeituras municipais. Para todo o Ceará, foram cerca de 45 mil cartões que devem beneficiar mais de 200 mil pessoas. A entrega aos prefeitos cearenses ocorreu na última sexta-feira (16/6).
A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, destacou que essa frente do Ceará Sem Fome vem para complementar a renda das famílias, especialmente naquilo que se refere à alimentação. “Esse é um complemento de um grande programa de combate à fome, que foi retomado com toda força, por meio do nosso presidente Lula, que é o Bolsa Família. Esse é um compromisso com o nosso povo com o objetivo de tirá-lo do mapa da fome”, destaca.
A secretária da Proteção Social, Onélia Santana, citou a dedicação ao povo cearense no fortalecimento de ações voltadas aos mais vulneráveis. “A proteção social é uma política que eu gosto de fazer. Eu gosto de estudar indicadores e ver onde o nosso povo mais precisa de políticas públicas. Então, para mim, é uma alegria estar aqui ao lado da primeira-dama Lia de Freitas entregando os cartões Ceará Sem Fome”, disse.
Também participaram das entregas, o prefeito de Itapipoca, Felipe Souza Pinheiro; o prefeito de Trairi, Carlos Gustavo Monteiro Moreira; o prefeito de Itarema, Elizeu Charles Monteiro; e a prefeita de Acaraú, Ana Flávia Ribeiro Monteiro.






