Governo do Ceará inaugura Centro Integrado de Segurança Pública nesta segunda (20)

1 Min. de Leitura

O Governo do Estado vai inaugurar nesta segunda-feira (20/11), o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Ceará. O órgão vai abrigar as sedes administrativas e núcleos de comandos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Ao reunir todos os comandos das Forças de Segurança do Estado, o Cisp terá como principal diferencial permitir respostas mais rápidas e conjuntas na área da segurança pública por parte do Estado.

O equipamento agrega as novas sedes da SSPDS, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Supesp, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Centro  de Inteligência do Ceará, Coordenadorias do Ciops e Ciopaer e centro de convivência.

O equipamento conta, ainda, com os serviços de urbanização e paisagismo, academia ao ar livre, pista de cooper, brinquedopraça e areninha, entre outras estruturas de acesso e circulação.

Ainuaguração acontece na manhã desta segunda-feira, a partir das 9h, na Av. Aguanambi, S/N, bairro Aeroporto em Fortaleza.

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia