Governo do Ceará anuncia chamamento de mais de 2.100 concursados na área da Segurança

2 Min. de Leitura

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Elmano de Freitas comandou mais um bate-papo semanal com a população cearense nesta quarta-feira (22/11). Na conversa pelas redes sociais, o chefe do Executivo Estadual anunciou o chamamento de 2.118 concursados para a área da Segurança Pública. Serão 726 agentes para a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) (sendo 616 inspetores e 110 escrivães); 79 profissionais para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) (12 médicos peritos legistas, 40 peritos criminais, 5 peritos legistas e 22 auxiliares de perícia); além de 1.200 soldados e 113 segundos-tenentes para a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Elmano de Freitas destacou a importância de contar com um maior efetivo para continuar o combate ao crime. “Seguimos fazendo todo um esforço para fortalecer as nossas forças de segurança visando combater a criminalidade. Não vamos parar por aqui. A perspectiva é chamar ainda mais pessoas para cobrir aquelas que irão se aposentar”, adiantou o governador.

O cronograma para o chamamento dos concursados deve seguir as seguintes datas: lançamento do edital para os agentes da PC-CE em 27 de novembro, com previsão do início do curso de formação no dia 12 de dezembro; lançamento do edital de convocação para cargos da Pefoce em 30 de novembro, com o curso de formação começando no dia 8 de janeiro; chamamento de 113 segundos-tenentes da PMCE na segunda quinzena de dezembro e mais 1.200 soldados na primeira metade de janeiro de 2024.

Compartilhar Notícia