Governador Elmano de Freitas quer ouvir população cearense em plenárias regionais

2 Min. de Leitura

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou na manhã desta sexta-feira (26/5) que quer ouvir a população cearense em plenárias regionais para elaboração do Plano Plurianual (PPA) do Ceará.

O anúncio foi feito na Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por ocasião da realização do PPA  Participativo do Executivo Federal que está consultando representantes da sociedade civil sobre quais ações eles desejam como prioridade para gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os próximos quatro anos.

Elmano pretende seguir a estratégia do Governo Federal, buscando ouvir a população para traçar metas e prioridades do Governo do Estado de forma mais alinhada com a população cearense.

Elmano ressaltou que as plenárias regionais no Ceará serão realizadas em 14 regiões. O Chefe do Executivo estadual acrescentou que pretende participar dos eventos ao lado do secretariado para ouvir a população sobre suas prioridades e ainda abrir a possibilidade de o cidadão poder, de maneira virtual sugerir ações para o governo ou votar nas propostas de forma virtual que irão estar sugeridas para população.

Participaram do PPA  Participativo do Governo Federal no Ceará, os ministros: Camilo Santana (MEC), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, Márcio Macêdo, Secretaria-Geral da Presidência da República e Wellington Dias, Desenvolvimento e Assistência Social, além de Secretários de Estado e parlamentares que também marcaram presença no evento.

(Foto:reprodução)

Compartilhar Notícia