Governador Elmano de Freitas fez balanço do Programa Vai e Vem

1 Min. de Leitura

Já está em vigor e funcionamento o Programa Vai e Vem Livre, instituído pelo Governo do Ceará ao final deste ano que inicialmente está beneficiando os estudantes da Região Metropolitana de Fortaleza.

São atendidos, nesta primeira fase os municípios de Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Os estudantes, com carteira estudantil válida, receberam cartão eletrônico para utilização em sistema de bilhetagem, que deverá ser implantado pelos operadores de transporte metropolitano. O cartão permite o armazenamento de créditos eletrônicos e deverá ser personalizado, pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do(a) beneficiário(a), possibilitando o controle do seu uso através de biometria ou outra tecnologia de identificação pessoal.

O governador Elmano de Freitas fez um balanço dos primeiros dias de funcionamento do Programa e ainda anunciou as próximas etapas.

Segundo o governador Elmano de Freitas, a ideia é ampliar para outras Regiões e municípios do Ceará, em parceria com os municípios.

Compartilhar Notícia