Governador Camilo Santana sanciona nesta segunda-feira as leis da Plataforma de Modernização da Saúde

1 Min. de Leitura
Brasília - O governador do Ceará, Camilo Santana fala à imprensa após encontro com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)

O governador Camilo Santana vai sancionar, logo mais, às 9h30min, em solenidade no Palácio da Abolição, as leis de integração das regiões de saúde e da nova estrutura de organização da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

As duas leis fazem parte da Plataforma de Modernização da Saúde e tiveram suas propostas aprovadas na Assembleia Legislativa do Ceará no último dia 5 de setembro.

A Plataforma de Modernização da Saúde foi lançada pelo governador Camilo Santana e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, em 19 de agosto deste ano, e tem investimento extra de R$ 600 milhões para sua implantação.

Uma das leis dispõe sobre a integração, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), das ações e dos serviços públicos de saúde do Estado e dos 184 municípios, divididos em regiões de saúde. A outra lei é sobre a adequação da estrutura organizacional da Sesa, resultado do novo modelo de gestão da Saúde.

O secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, explica os objetivos da Plataforma de Modernização da Saúde do Ceará.

Compartilhar Notícia