Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Funceme prevê que chuvas no Ceará devem continuar até sexta-feira (31)
CearáDestaquesMunicípios

Funceme prevê que chuvas no Ceará devem continuar até sexta-feira (31)

Ultima atualização: 30/03/2023 8:22 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões do Ceará até sexta-feira (31/03), pelo menos. Na manhã desta quinta-feira (30/3) o órgão registrou chuvas em 99 municípios cearenses com destaque para Jaguaribana 93 mm, Cariús 79 mm, e Morada Nova 77.7 mm.

A previsão atualizada  da Funceme indica que os maiores acumulados são esperados entre quarta (29) e quinta-feira (30/3), ficando mais isolados no terceiro dia.

Especificamente para esta quinta, esperam-se precipitações mais expressivas no noroeste do Estado, principalmente, no período da tarde e início da noite. Já no período da noite, a porção mais ao sul, como no Cariri, é a área com maior tendência de chuvas. Tais acumulados deverão seguir pela madrugada de quinta.

Além do sul do Estado, a faixa litorânea deve receber as maiores chuvas no início do dia de amanhã. As demais regiões deverão apresentar registros, entretanto, a tendência é que sejam mais moderados.

Por fim, para a sexta-feira (31/3), a Funceme indica, neste momento, uma diminuição relativa ao começo da semana, quando as chuvas deverão ser mais passageiras e de fraca intensidade.

De modo geral, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)  segue como o principal sistema indutor de chuvas no Estado neste período. Ela encontra-se posicionada entre 1°S e 2°S, que significa estar próximo à costa norte da região Nordeste.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Encontro em Canindé fortalece caminhada de Raimundo Martins à Câmara Federal

5 de junho de 2026
DestaquesOutros

Enem 2026 terá atendimento especializado para TOC, ansiedade e TDAH

5 de junho de 2026
DestaquesOutros

PF quer pedir quebra de sigilo de fundo que financia ‘Dark Horse’

5 de junho de 2026
DestaquesOutros

Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH

5 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?