O Fortaleza tem o mando de campo da primeira final. O Laion vem de duas vitórias seguidas sobre o Ferroviário por duas competições diferentes (Nordestão e Cearense). O retrospecto recente não favorece o Leão, que venceu apenas um dos últimos dez clássicos contra o rival alvinegro. Vojvoda teve uma semana inteira de preparação com a equipe para a disputa e usará força máxima contra o Vovô.
O Ceará teve confronto no meio da semana, contra o Confiança, pela Copa do Brasil. O duelo foi definido nos pênaltis e muitos jogadores reclamaram de dores e desgaste. Porém, o foco nos dois dias até o Clássico-Rei foi recuperar os titulares para ter força máxima em campo. O Alvinegro chega confiante, com invencibilidade de 11 jogos, sendo 10 vitórias e um empate. Dentro do Castelão o time não é derrotado desde o ano passado.
- Transmissão: TV Verdes Mares, ge, GOAT, TVC, TVC Youtube e FCF TV.
Fortaleza – técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vojvoda teve uma semana para trabalhar a recuperação de dois atletas: Brítez e Mancuso. A dupla estava no Departamento Médico e ainda é dúvida para o Clássico-Rei. Convocado para a seleção chilena, Kuscevic só viaja na segunda, por isso estará à disposição.
- Quem está fora: Eros Mancuso e Brítez estão no DM. Não há suspensos.
- Pendurados: Não há.
- Provável time: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Pol Fernández, Martínez, Pochettino; Marinho, Moisés e Lucero.
Ceará – técnico: Léo Condé
Ramon Menezes foi substituído por Willian Machado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Confiança. O jogador sentiu dores. Com isso, é dúvida para o Clássico-Rei. Pedro Henrique sofreu ligamento colateral medial do joelho direito e está fora do jogo. O ataque deve permanecer o mesmo do último jogo, com Aylon, Fernandinho e Pedro Raul. O camisa 9 é arma do Vovô, com quatro gols em quatro jogos.
- Quem está fora: Bruno Tubarão, Rafael Ramos, Richardson, Pedro Henrique estão no DM.
- Pendurados: Não há.
- Provável time: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Lourenço e Lucas Mugni; Aylon, Fernandinho e Pedro Raul.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (FIFA-PR)
- Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
- Quarto Árbitro: Deborah Cecilia (FIFA-PE)
- Quinto Árbitro: Gizeli Casaril (FIFA-SC)
- Inspetor de Arbitragem: Luiz Carlos Camara Bezerra (CBF)
- VAR: Wagner Reway (FIFA-SC)
- AVAR 1: Cleriston Clay Barreto Rios (MASTER-SE)
- AVAR 2: Elmo Alves Resende Cunha (MASTER-GO)
- Observador do VAR: Fabricio Vilarinho da Silva (CBF)
- Quality Manager: Silvio Eduardo Silva e Silva (CBF-MA)
- Assessor: Carlos Radmés Sousa da Silva (CBF) / GE
Foto (reprodução): GE