Fortaleza e Maracanaú têm chuvas de mais de 50 milímetros neste domingo

2 Min. de Leitura

Fortaleza voltou a ter chuva forte neste domingo (11), de 56 milímetros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No sábado, a capital cearense havia registrado a mais forte precipitação do ano, ed 115 milímetros. A chuva foi suficiente para alagar ruas da cidade.

Também choveu em outras 30 cidades do Ceará neste domingo, com os maiores volumes em Maracanaú (76 milímetros), Bela Cruz (49), Meruoca (48) e São Gonçalo do Amarante (43).

A previsão para segunda-feira (12) é de tempo nublado em todo o estado com chuva na faixa litorânea e noroeste. Nas demais regiões, nebulosidade variável. Na terça (13), também deve haver nebulosidade em todas as regiões, mas com chuvas no centro-norte.

Março é tradicionalmente o mês mais chuvoso no Ceará. Neste ano, as chuvas começaram abaixo do esperado para o período, mas devem ocorrer mais fortemente até o fim do mês, conforme previsão da Funceme. Com a redução das chuvas, o calor aumentou no Ceará, com máximas de até 34 graus.

“Essa pouca atividade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve ser temporária e deve voltar a proporcionar chuvas, principalmente mais para o fim do mês”, diz o meteorologista Raul Fritz, supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)./G1 (Foto Reprodução)

Compartilhar Notícia