Exemplo de cidadania: aos 90 anos, dona Iraci procura TRE-CE para regularizar cadastro eleitoral

2 Min. de Leitura

Um verdadeiro exemplo de cidadania. Mesmo sendo facultativa a participação em processo eleitoral após os 70 anos, dona Iraci de Almeida Sá, aos 90 anos de idade decidiu garantir sua participação no pleito. Acompanhada da neta, ela esteve, na última segunda-feira (17/7), na Central de Atendimento ao Eleitor (Ceate), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em Fortaleza, para regularizar o título.

Na ocasião, foi feito o cadastramento biométrico. O serviço pode ser realizado em qualquer cartório eleitoral do estado do Ceará, independentemente do domicílio eleitoral do(a) cidadão(ã). O agendamento pode ser feito pelo Disque Eleitor, no número 148, ou no site do TRE-CE.

Biometria

Para pessoas com 16 e 17 anos, e para aquelas com 70 anos ou mais, o voto é facultativo. Quem optar pela participação no processo eleitoral deve estar com os dados regularizados junto ao TRE-CE.

Em Fortaleza, o cadastramento biométrico e os demais serviços eleitorais ocorrem nas duas unidades da Central de Atendimento ao Eleitor: uma situada no Centro da Capital, na Rua Jaime Benévolo, 21; e outra na sede do Tribunal, na Rua Dr. Pontes Neto, 800, no bairro Luciano Cavalcante.

O atendimento é realizado das 8h às 14h, mediante agendamento pelo Disque Eleitor 148 ou via site do TRE-CE.

Compartilhar Notícia