Estudantes da rede pública estadual começam a receber cartão alimentação a partir desta quarta

1 Min. de Leitura

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), já iniciou, a partir de hoje (29/04), a entrega do cartão vale-alimentação para os estudantes da rede pública estadual de ensino. A iniciativa garante um auxílio de R$ 80,00 com o objetivo de contribuir para a segurança alimentar dos alunos no período de suspensão das atividades presenciais nas escolas estaduais.

Com o objetivo de respeitar as normas de segurança sanitária evitando aglomerações, a distribuição do cartão é realizada em cada unidade ensino onde o estudante está devidamente matriculado, de acordo com programação estabelecida pela direção de cada escola.

Os cartões são entregues personalizados com os dados de cada beneficiário. Após o recebimento, o estudante terá, automaticamente, direito à primeira parcela do benefício, no valor de R$ 40,00. A disponibilização da segunda parcela do vale alimentação será creditada no dia 29 de maio.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, orienta que os estudantes aguardem o contato direto da escola para receber o benefício. Ela ressalta a importância do cartão neste período de pandemia.

Compartilhar Notícia