Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Em Salvador, PSC lança presidente do BNDES como pré-candidato à Presidência em 2018
Destaques

Em Salvador, PSC lança presidente do BNDES como pré-candidato à Presidência em 2018

Ultima atualização: 18/11/2017 9:02 PM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
LINS0621 - RIO DE JANEIRO - RJ - 01/06/2017 - POSSE/BNDES/IBGE - ECONOMIA OE - Cerimônia de posse dos novos presidentes do BNDES, Paulo Rabello de Castro (FOTO), e do IBGE, Roberto Olinto, realizada na tarde desta quinta-feira, 01, na sede do banco no centro do Rio. FOTO: FABIO MOTTA/ESTADAO
Compartilhar

O economista Paulo Rabello de Castro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi apontado neste sábado como pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Social Cristão (PSC). O anúncio foi feito em Salvador durante encontro da legenda, que apresentou o economista, filiado desde outubro, à militância.

“É preciso coragem para desafios do próximo ano e virada do Brasil para a prosperidade, que nós vamos ter”, disse, em discurso, a uma plateia que reuniu vereadores, deputados e representantes de diretórios regionais.

O presidente do banco de fomento estatal, no entanto, não disse se havia comunicado formalmente o governo sobre sua decisão de concorrer ao pleito do ano que vem. Rabello está à frente do BNDES há menos de seis meses – ele tomou posse em 1.º de junho, depois de presidir o IBGE.

“Não estive com o presidente Michel Temer. Meu cargo pertence ao ministro do Planejamento e, por sua vez, é um cargo do presidente. Brinco que sou um presidente diarista.” Salientou, contudo, que somente vai se considerar como candidato após a convenção do partido.

Rabello centrou seu discurso na atuação da instituição, como o crédito facilitado para o micro, pequeno e médio empresário para geração de empregos. “É de crédito que o Brasil precisa para fazer a virada em 2018”, acrescentou Rabello de Castro.

O economista afirmou que o Brasil já desperdiçou inúmeras possibilidades de se desenvolver de forma sólida. “Precisamos retomar o crescimento e elevar o PIB de pelo menos 16% para 18%”, afirmou.

Como saída para a falta de emprego neste momento de crise, Rabello destacou a importância de transformar o País e salientou que é “preciso transformar nossa sociedade, para que as pessoas criem o prazer de se tornar empreendedor. Através do empreendedorismo podemos alavancar a economia.”

Na capital baiana, Rabello de Castro afirmou que sempre foi simpatizante “do antigo Democratas, que era o PFL, de Antônio Carlos Magalhães, velho da Bahia, mas novo na sua disposição e coragem”. “Fiz vários programas para o PFL, escrevi vários programas de governo”, citou, emendando que “pensamos juntos, devemos estar juntos e construir juntos esse País”.

Lideranças do partido na Bahia garantiram que Paulo Rabello mostra excelentes condições de ser lançado como candidato, pelo seu perfil inovador e por conhecer economia. “Estamos ainda apresentando Rabello”, disse o deputado Estadual Heber Santana (PSC). Estiveram presentes no evento lideranças do partido de todo o Brasil. O atual prefeito em exercício de Salvador, Bruno Reis (PMDB), também participou do evento e garantiu que aguarda “o lançamento do prefeito ACM Neto (DEM) ao governo do Estado.”

(Estadão)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Serasa realiza mutirão para renegociar dívidas bancárias com desconto de até 97%

16 de junho de 2025
DestaquesOutros

WhatsApp vai mostrar anúncios entre os Status dos usuários; veja como vai funcionar

16 de junho de 2025
DestaquesOutros

Mulher é presa após chamar homem de pobre e bicha nojenta em shopping de luxo de SP

16 de junho de 2025
DestaquesOutros

Abono do PIS/Pasep é liberado para 4,3 milhões de trabalhadores; veja calendário e quem recebe

16 de junho de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?