Elmano quer a revogação do edital de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara

2 Min. de Leitura

O governador Elmano de Freitas (PT) comunicou nesta quarta-feira (11/1) que enviou ofício ao Ministério do Meio Ambiente, comandado por Marina Silva, pedindo a suspensão da resolução que aprovou a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada.

“Enviei ontem ofício à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, solicitando a suspensão do edital de concorrência que prevê a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada, publicado em dezembro de 2022 pela gestão anterior do Governo Federal”, enfatizou Elmano.

Ainda no ofício ele informou que, da área total do parque de 6.150,29 hectares pertencem ao Governo do Ceará, apontando que o Estado realizou ações e investimentos nos últimos anos, buscando promover a preservação da área, o estímulo do turismo sustentável e o desenvolvimento socioeconômico da região, que é um dos principais cartões postais do país.

“Todo esse processo de elaboração do edital foi realizado de forma arbitrária, sem qualquer diálogo técnico com o Estado. Jericoacoara é um patrimônio do povo cearense!” Destacou Elmano.

O leilão do Parque Nacional de Jericoacoara estava previsto para ocorrer no dia 20 de março, em São Paulo. O concessionário seria escolhido a partir do maior valor, ou seja, a maior quantia a ser paga ao poder público.

O governador quando afirma que Jericoacoara é um patrimônio do povo cearense, manda o recado que deve ser cuidado pelo Estado, necessitando de maiores investimentos para ampliar o fluxo do turismo no Ceará.

 

Compartilhar Notícia