Elmano diz que é fundamental ouvir Camilo e aliados em relação ao pleito de 2024

2 Min. de Leitura

O governador Elmano de Freitas (PT) declarou nesta terça-feira (25/7) que é fundamental ouvir o ex-governador do Ceará e ministro da Educação, Camilo Santana (PT) em relação ao pleito de 2024, bem como os partidos aliados que lhe ajudaram a chegar ao governo do estado nas eleições de 2022 ainda no primeiro turno.

Elmano parte da premissa utilizada por Camilo Santana na construção do grupo vencedor da eleição passada, que mesmo estando com o comando do governo do estado esgotou todas as possibilidades de diálogo para para evitar o racha, até partir para uma candidatura do PT, colocando os aliados no centro do debate. Elmano quer repetir a receita, sem que o PT abrace todos os espaços.

O governador também ressalta que não alimenta expectativas de um possível alinhamento entre PT e PDT na capital. Contudo, destacou a importância do diálogo com os partidos aliados, principalmente com aqueles que lhe ajudaram a chegar ao governo.

“O PT quer ter aliados em 2024, imagina em Fortaleza. Então tem que perguntar aos aliados. A gente não pode ficar só no nosso mundo do PT e tá deixando de ver que tem uma partido aliado que tem uma pessoa que tem a pretensão de disputar a Prefeitura de Fortaleza”, destacou Elmano.

Ele também citou nomes do PT que tem pretensão de disputar a prefeitura de Fortaleza e pontuou os nomes da deputada federal Luizianne Lins, do deputado estadual Guilherme Sampaio, da deputada Larissa Gaspar e do ex-deputado Artur Bruno, atualmente assessor especial do governo.

Elmano aos poucos vai dando a senha de como vai se comportar no pleito de 2024, PT e aliados devem sentar a mesa e debater o que for melhor para aquele município, será assim na capital e no interior do estado.

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia