Em sua fala, o governador também enumerou outros avanços na área da saúde. “Conseguimos tirar mais de 157 mil pessoas da lista de espera por uma cirurgia eletiva. Aliás, não foi apenas nas cirurgias eletivas que cuidamos dos cearenses. Conseguimos algo que muito nos honra: dar atenção e tratamento adequado a mais de 3.500 pessoas com câncer das regiões de saúde do Sertão Central e Litoral Leste. Agora essas pessoas são atendidas nos nossos hospitais regionais, onde são acompanhadas para diagnóstico e tratamento, incluindo cirurgias e quimioterapias, recebendo o que de melhor a medicina pode oferecer”, afirmou.

A prefeita Janaína Farias, que esteve com Elmano de Freitas e o presidente da Assembleia Legislativa do estado do Ceará na última sexta-feira (31/1), celebrou o anúncio e reforçou a importância do equipamento para os moradores de Crateús e municípios vizinhos. “Sempre disse que meu maior sonho como gestora era prestar esse serviço à nossa população, garantindo que os pacientes com câncer pudessem receber atendimento próximo de suas casas, sem precisar viajar grandes distâncias. Agora, esse sonho está se tornando realidade”, afirmou.
Com a entrega do novo centro, o governo do estado reforça o compromisso com a interiorização da saúde, ampliando o acesso a serviços especializados e garantindo mais dignidade aos cearenses que necessitam de atendimento oncológico.