Dois homens foram presos nesta terça-feira (24/9) por ameaçar Izolda Cela, candidata à prefeitura de Sobral, no Ceará, pelo PSB. Além das prisões, a ação cumpriu 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaitinga e Sobral.
Com isso, subiu para três o número de capturados por ameaçar a candidata. O primeiro investigado foi capturado no dia 2 de setembro, após a polícia receber uma denúncia anônima de que o suspeito havia feito postagens nas redes sociais com ameaças à Izolda.
Conforme a Polícia Civil, a prisão dos dois homens, um deles de 31 anos, com antecedentes por lesão corporal, ameaça e violência doméstica; e o outro de 28 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas e um roubo de veículos, ocorreu a partir da análise do conteúdo do celular do primeiro preso.
“Havia um grupo no WhatsApp, um grupo criado com o objetivo específico de atingir os eleitores da candidata que participavam de comícios. O objetivo era atingir com rojões. Nesse grupo eles articulavam como iriam fazer os ataques, de que forma e o local”, disse o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte, Marcos Aurélio Elias de França.
Ainda segundo Marcos Aurélio, dos cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, dois foram contra os capturados no Ceará, dois contra homens que já se encontravam presos no Rio de Janeiro e um contra um quinto suspeito que está foragido. Todos foram autuados por organização criminosa./g1
(Foto reprodução)