/Dois fatores são fundamentais no combate ao coronavírus, o isolamento social e a confiança na transmissão de informações. Por Reginaldo Silva

Dois fatores são fundamentais no combate ao coronavírus, o isolamento social e a confiança na transmissão de informações. Por Reginaldo Silva

As medidas tomadas até aqui pelos governos para tentar manter o isolamento social são fundamentais para evitar a disseminação do novo coronavírus. Enquanto a vacina não chega e não adianta se criar expectativa que ela saia durante essa crise, o isolamento social ainda é o melhor remédio, por essa razão, os governos endurecem as medidas a todo instante. Como estamos lidando com seres humanos e pensamentos completamente divergentes, nem todos tem a consciência da importância do isolamento social, assim, as determinações cada vez mais duras são essenciais para conter a mobilidade de pessoas que carregam uma grande carga de transmissão do vírus.

Na outra ponta, para conter uma pandemia, está a informação com responsabilidade, as pessoas precisam ter a confiança em seus governantes para poder seguir suas orientações. Em relação ao governo federal, o ministro Mandetta vem superando todas as expectativas, assumido essa liderança com transparência e responsabilidade, muito embora o mandatário da nação não venha ajudando muito a combater essa pandemia e em certos momentos, tenha ajudado a levar a contra informação, quando diz que há histeria por parte da imprensa, em relação a divulgação dos dados do novo coronavírus.

No Ceará, Camilo Santana tem se portado como um grande Estadista, humano, preocupado com a perda de vidas humanas, tem agido rápido e a cada dia anuncia novas medidas com o objetivo de conter a disseminação do vírus no Estado. Os governos municipais devem seguir as determinações do governador, fiscalizar e também endurecer as ações de combate ao vírus em seus municípios.

O povo precisar confiar em seus representantes, o isolamento social e a confiança na transmissão de informações pelas autoridades, são os dois fatores fundamentais para combater uma pandemia.

Comente com Facebook