Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Diretor de órgão de trânsito e secretário municipal são presos por desvio de veículos apreendidos ilegalmente no Ceará
Ceará

Diretor de órgão de trânsito e secretário municipal são presos por desvio de veículos apreendidos ilegalmente no Ceará

Ultima atualização: 24/05/2019 9:49 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (24/05), o secretário de Urbanismo e Obras do município de Nova Olinda, interior do Ceará, e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) suspeitos de corrupção e fraudes no órgão de trânsito. O secretário João Paulo Sampaio é o irmão do prefeito de Nova Olinda. Eles são suspeitos de participar de um esquema de venda ilegal de veículos apreendidos.

A operação, nomeada de “Sinal de Verde”, cumpre cinco mandados de busca e apreensão nesta manhã. O diretor do Demutran, Cicero Kedyson Queiroz da Silva, foi preso na operação.

Segundo a polícia, a fraude consiste na venda de veículos apreendidos e até a liberação irregular dos veículos. As investigações começaram no fim de 2018.

De acordo com o delegado regional da Delegacia do Crato, Luíz Eduardo, as investigações iniciaram após denúncias recebidas de cidadãos e de alguns investidores municipais. Os dois gestores negociavam os veículos retidos de forma irregular.

“Nós recebemos algumas denúncias de alguns cidadãos e de alguns servidores municipais no que diz respeito da entrega de veículos de forma irregular e de retenção de veículos de forma irregular. Duas pessoas que fazem ou deveriam gerir o órgão estavam negociando esses veículos com as pessoas no caso essas vítimas que tiveram os mesmos retidos”, explica o delegado.

Ainda segundo o delegado Luís Eduardo, a dupla agia em conjunto, mas não descarta o envolvimento de outras pessoas. “Eles trabalhavam em conjunto em dupla. Talvez tenha mais alguém envolvida. A gente ainda vai apurar com toda a documentação que a gente recolhe ainda hoje. Mas eles trabalhavam juntos nesta questão de reter documentos e recolher veículos”.

A operação Sinal Verde segue em andamento nesta quinta-feira. Os mandados são cumpridos por policiais civis na sede do Demutran e em alguns depósitos monitorados pelo órgão de trânsito./ G1

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Janaína e Jeová reforçam parceria e ampliam articulação nos Sertões de Crateús

10 de agosto de 2026
CearáDestaques

SUS inclui novo teste para rastreamento de câncer colorretal

10 de agosto de 2026
CearáDestaques

Empresa de call center abre seleção com 200 vagas para operador de atendimento em Fortaleza

10 de agosto de 2026
CearáDestaques

Quem é a influenciadora cearense que denunciou agressão por transfobia em bar no Maranhão

10 de agosto de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?