DILMA FALA EM REDE NACIONAL

2 Min. de Leitura

A presidente Dilma Rousseff falou em  cadeia nacional de rádio e televisão neste domingo,8, destacando a crise internacional e a seca como os principais fatores para os problemas que o país vem enfrentando.

Ressaltou que o noticiário na maioria das vezes confunde mais do que esclarece. E as informações apresentadas  distorcem a realidade e não refletem o momento que estamos vivenciando.

A presidente ponderou que essa crise que o Brasil enfrenta tem reflexo internacional e chegou em nosso país em dois momentos distintos. No primeiro momento,  não afetou nos afetou como agora. Já no segundo, as grandes economias como: Estados Unidos, União Europeia e ate a China estão sentindo esse reflexo negativo, uns em maior e outros em menor intensidade.

Essa crise internacional chega ao Brasil agravada por uma grande seca na região sudeste e nordeste, aumentando ainda mais os problemas na geração de energia elétrica e na rede produtiva do país.

Para a presidente não existe um tempo determinado para o fim da crise. Os problemas são de ordem conjuntural e irão passar, não sabemos estipular como e quando será o fim, mas crises passam e precisamos da união de forças do setores do governo, do Congresso Nacional e do esforço e compreensão do povo brasileiro. Frisou a presidente.

Dilma pediu paciência e compreensão ao povo brasileiro. Disse que o governo está tomando algumas medidas que visam proteger o direito dos trabalhadores e esses ajustes na economia na verdade constituem sacrifícios temporários, mas requer um esforço conjunto para sua superação. Destacou os avanços da economia do Brasil em relação as conquistas  sociais e por fim falou da importância do dia Internacional da Mulher confirmando a sanção da lei do feminicídio, lei que considera crime hediondo praticado contra mulheres.

 

Compartilhar Notícia