Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Deputadas federais do PT querem uma mulher no STJ
CearáDestaquesPolítica

Deputadas federais do PT querem uma mulher no STJ

Ultima atualização: 25/08/2023 10:30 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O advogado cearense Otávio Rodrigues Júnior é dos nomes que está na mesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para indicação a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele se formou em Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), tem mestrado na mesma faculdade e doutorado em Direito Civil na Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa.

A escolha do nome da lista tríplice é do presidente Lula, mas, as deputadas federais do PT enviaram uma carta ao presidente pedindo que ele indique a advogada Daniela Teixeira para uma das três vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O documento é assinado por parlamentares como Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do partido, Benedita da Silva (PT-RJ), Maria do Rosário (PT-RS), Érika Kokay (PT-DF) e Dandara Tonantzin (PT-MG).

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) também elaborou uma carta em apoio a Teixeira.

Na quarta-feira (23/8), o STJ elegeu uma lista com quatro desembargadores de tribunais de Justiça estaduais e outra com três advogados. Ambas as relações serão enviadas ao chefe do Executivo, que terá de nomear para a corte dois integrantes da Justiça Estadual e um oriundo da advocacia.

A lista dos nomes dos advogados que estão na mesa de Lula são: Daniela Teixeira, Luiz Cláudio Allemand e Otávio Rodrigues Júnior. Ela foi a candidata mais votada da lista sêxtupla da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) enviada ao STJ e é a única mulher na disputa.
Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Brasil tem nove universidades em ranking internacional de empregabilidade

5 de novembro de 2026
DestaquesPolítica

‘Vou levar para o túmulo’, diz Flávio Bolsonaro ao NYT sobre como fugiu do Brasil

5 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Presidente do Paraguai renuncia em meio à crise bancária e pedido de impeachment

5 de novembro de 2026
CearáDestaques

Brasileira com dinheiro bloqueado em banco fechado no Paraguai relata dificuldades: ‘muitas pessoas em desespero’

5 de novembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?