/Depressão disfarçada: conheça os sintomas mais típicos que negligenciamos

Depressão disfarçada: conheça os sintomas mais típicos que negligenciamos

A depressão é caracterizada por tristeza persistente e perda de interesse nas atividades que você normalmente gosta. Em geral, é acompanhada pela incapacidade de continuar com a rotina, por pelo menos duas semanas, conforme explicado pela. Organização Mundial de Saúde..

Os sintomas da depressão não são completamente conhecidos. Por outro lado, em uma sociedade em que todos os dias estamos mais estressados, mas precisamos estar perfeitos o tempo todo, muitos sofrem de depressão oculta e nem percebem isso.

Sinais de depressão ocultos

Fadiga e queixas constantes

A fadiga é um dos sintomas mais comuns da depressão e ocorre mesmo quando a pessoa descansa as oito horas recomendadas. Se a doença não for diagnosticada, a fadiga pode ser exacerbada e acompanhada de constantes queixas.

Irritabilidade

Há uma diferença entre ter um dia ruim (acontece com todos) e viver irritado. O grande gasto de energia de uma pessoa que sofre de depressão pode esgotar a paciência.

Dificuldade em reagir a manifestações de amor

A depressão promove sensação de vazio existencial, no qual nada parece fazer sentido. Por esse motivo, torna-se mais difícil reagir a demonstrações de afeto.

Perda de interesse

A depressão é mental e fisicamente desgastante. Isso torna impossível desfrutar de qualquer atividade, mesmo aquelas que antes da doença ocupavam um lugar especial na vida do paciente.

Hábitos alimentares anormais

As pessoas com depressão podem desenvolver hábitos alimentares pouco saudáveis, desde comer muito junk food ou em excesso, até pular refeições ou parar de comer corretamente.

Comente com Facebook