Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Crateús já tem 100% de leitos de UTI ocupados, governo já prepara ampliação
CearáDestaquesMunicípios

Crateús já tem 100% de leitos de UTI ocupados, governo já prepara ampliação

Ultima atualização: 10/02/2021 10:04 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
UTI DO HOSPITAL REGIONAL NORTE EM SOBRAL; UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO; MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19;CORONAVIRUS;SESA;SAUDE; CREDITO DAS FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA
Compartilhar

A chamada segunda onda da Covid-19 chegou com força na Capital e no interior do Estado do Ceará. Em Fortaleza oito unidades hospitalares já anunciavam na manhã desta quarta-feira (10/02) a ocupação de 100% dos leitos de UTI’s. No interior, o Hospital São Lucas de Crateús também comunicou que chegou a sua capacidade máxima de ocupação dos leitos de UTI para tratamento do novo coronavírus.

O governador Camilo Santana deve acelerar o processo de ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s)  no Hospital São Lucas devido o agravamento da crise de saúde no município por conta do avanço da Covid-19. Camilo e Dr, Cabeto já haviam informado em outras ocasiões que Crateús estaria entre as primeiras cidades contempladas com ampliação de leitos no processo de regionalização da Saúde.

CRATEÚS CONTA AGORA COM 06 UNIDADES DO CAPACETE ELMO COMO REFORÇO

Nesta quarta-feira (10/02), os profissionais da Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Lucas, participaram de uma capacitação sobre o uso do Capacete Elmo, equipamento de respiração artificial não invasivo utilizado em pessoas com quadro leve ou moderado de Covid-19. O Hospital São Lucas realizou a aquisição de 06 (seis) unidades para o tratamento dos pacientes internados. Com a formação, a equipe está habilitada para inserir, em caso de necessidade, o Elmo no tratamento de pessoas internadas no hospital.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "SOO YO PROFISSIONAIS DO HOSPITAL SÃO LUCAS SÃO CAPACITADOS PARA USO DO CAPACETE ELMO Hospital São Lucas ADMINISTRAÇÃO SÃOCAMILO"

De acordo com o Diretor Técnico do Hospital São Lucas, Dr. João Victor Melo e o Coordenador de Fisioterapia, Francisco Newton que participaram da simulação realística com o capacete Elmo, o novo equipamento vai possibilitar maior conforto aos pacientes durante o período de assistência no hospital.

(Foto: Tatiana Fortes/Gov-ce)

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaquesPonto Político

Reginaldo Silva: Ciro x Elmano: entre a lacração e a serenidade, quem ganhou o debate?

9 de setembro de 2026
CearáDestaques

“Baixe seu dedo”: Ciro e Elmano vão ao confronto em debate sobre investigações envolvendo aliados

9 de setembro de 2026
DestaquesOutros

Desconhecimento sobre a próstata pode atrasar diagnósticos, indica estudo

9 de setembro de 2026
DestaquesOutros

Pais vão poder acompanhar ao vivo viagens de adolescentes no Uber

9 de setembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?