Conviver Urbanismo utiliza novas estratégias para valorizar o mercado imobiliário do interior do Ceará

4 Min. de Leitura
 
Todos sabem que para um empreendimento imobiliário se valorizar é preciso que o entorno dele receba investimentos dos mais variados segmentos econômicos, que vão desde a chegada de supermercados, shoppings e lojas de diversos setores. Entretanto, a Conviver Urbanismo andou um pouco na mão contrária apostando primeiro no sucesso do empreendimento e em seguida criando um movimento de urbanização em torno de uma região, que até então a população local considerava apenas como uma promessa de um bom lugar para se morar.
A estratégia utilizada pela empresa cearense, especialista em bairros planejados para a classe média, foi urbanizar uma parte de Barbalha (CE) – cidade que integra a famosa região do Cariri -, através da construção de uma nova sede para a prefeitura da cidade onde será possível integrar as mais importantes secretarias, criando assim um novo movimento de fluxo urbanístico para a área que até então não era valorizada.
O trabalho começou com o lançamento de um edital de licitação em que a prefeitura de Barbalha buscava uma empresa para construir sua nova sede. Ao participar de todos os tramites da licitação e sair como vencedora, a Conviver Urbanismo investiu mais de R$ 3 milhões na construção da nova sede, onde irá conceder o uso para a administração pública em um período de 15 anos. “Estamos finalizando a obra e devemos entregar a nova sede pronta para ser usada pelos servidores da prefeitura. Além do gabinete do prefeito, o centro administrativo irá contar com salas e um auditório com capacidade para até 130 pessoas, o que deverá estimular a realização de evento, movimento ainda mais a economia local”, explica Luiz Aragão, presidente da Conviver Urbanismo.
Segundo o secretário de obras do Município, Roberto Granjeiro, a PPP firmada com a iniciativa privada irá propiciar resultados importantes na prestação de serviços para a comunidade local. “Vai diminuir, e muito, o tempo que a população gasta se deslocando entre as secretarias e demais órgãos do governo”, disse.
Para Granjeiro, o Município ainda passará a economizar gastos com energia elétrica e aluguéis de imóveis. “Vai baratear as despesas da Prefeitura. Não haverá necessidade de aluguéis de prédios para funcionamento de pastas, tendo em vista que todas as secretarias funcionarão no mesmo local. Será, portanto, positivo tanto do ponto de vista da prestação de serviços aos cidadãos de Barbalha, quanto para o próprio setor financeiro da Prefeitura”, observou.
O presidente da Conviver Urbanismo acredita  que o entorno da nova sede irá valorizar o mercado imobiliário da região. a mudança será uma excelente oportunidade para quem comprou imóveis na região ou ainda pensa em comprar. “A expectativa é que em alguns anos, terrenos e empreendimentos perto da prefeitura esteja valendo o dobro nos próximos anos, fazendo com que agora seja uma ótima oportunidade para quem quer fazer um investimento de médio e longo prazo”, finaliza Aragão.

 

Compartilhar Notícia