/Chuva de 12 horas em Fortaleza abre cratera que divide avenida em área nobre, alaga túnel e causa acidentes

Chuva de 12 horas em Fortaleza abre cratera que divide avenida em área nobre, alaga túnel e causa acidentes

A chuva que cai em Fortaleza, desde a noite desta terça-feira (11/06), abriu uma cratera no cruzamento da Avenida Abolição com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Meireles. O asfalto cedeu em uma obra inacabada da prefeitura e deixou a avenida dividida em duas partes. A chuva também alagou um túnel e derrubou árvores em outros bairros da capital cearense entre a noite de terça e a manhã desta quarta-feira (12/06).

Três carros caíram na cratera da Avenida Abolição durante a madrugada desta quarta-feira. Os condutores foram surpreendidos pela cratera, que cruza toda a via.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram ao local para orientar o tráfego e sinalizar um desvio feito na via. Já no início da manhã, um longo congestionamento se formou na avenida.

As precipitações também alagaram mais uma vez o túnel da Avenida Borges de Melo. Quatro motoristas tentaram passar com seus carros e ficaram no meio do caminho. Ao se deparar com o alagamento, os condutores frearam bruscamente e causaram pelo menos três acidentes. Ninguém ficou ferido.

A previsão para o Ceará é que continue chovendo ao longo do dia. De acordo coma previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há um sistema indutor de chuvas nas áreas localizadas no centro-norte do Ceará, principalmente sobre a faixa litorânea. O fenômeno, segundo o órgão, é comum neste período pós-estação chuvosa./G1

Comente com Facebook