Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Chagas Vieira deixa Casa Civil e entra no jogo político eleitoral
CearáDestaques

Chagas Vieira deixa Casa Civil e entra no jogo político eleitoral

Ultima atualização: 02/04/2026 12:24 AM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, anunciou nesta quarta-feira (1º/4) sua desincompatibilização do cargo para atender à legislação eleitoral, abrindo um novo capítulo em sua trajetória política.

Em declaração nas redes sociais, Chagas destacou o sentimento de gratidão pelo período à frente da Casa Civil e fez um balanço de sua atuação no governo.

“Estou passando mesmo para agradecer. Agradecer, principalmente, ao governador Elmano de Freitas, pela confiança, à vice-governadora Jade Romero, a todos os colegas secretários e servidores públicos que estiveram junto comigo nessa luta para fazer um Ceará cada vez melhor. Também agradeço aos deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Peço desculpas se não consegui atender a todos, mas procurei ser o mais acessível possível”, afirmou.

Ao deixar o cargo, Chagas Vieira reforçou que seguirá atuando politicamente ao lado do projeto governista no Ceará e no país.

“Continuo na luta, não mais nesta cadeira como chefe da Casa Civil, pelo menos neste momento. Não sei como será o futuro, mas estarei sempre ao lado desse projeto que acredito: ao lado de Elmano, de Camilo Santana, de Luiz Inácio Lula da Silva, de Cid Gomes, de Izolda Cela e de tantas outras lideranças”, pontuou.

O agora ex-secretário também destacou que este será um momento de reflexão sobre os próximos passos na política.

“Vou ter um tempo agora para pensar, discutir e avaliar o que é melhor. Não tenho projeto pessoal, tenho um projeto de Estado para o Ceará”, afirmou.

A coluna PONTO POLÍTICO do Ceará Notícias falou com Chagas sobre esse novo momento político, questionando sobre seu destino partidário e possível candidatura nas eleições deste ano. Chagas diz que sua nova filiação deve ocorrer nesta quinta-feira (2/4). Já em relação ao cargo que poderá disputar, a definição ficará para um momento posterior, em diálogo com as lideranças da base governista.

A saída de Chagas Vieira ocorre em meio a intensa movimentação política no Ceará com a proximidade do fim da janela partidária, etapa decisiva na vida de quem vai concorrer às eleições deste ano.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Raimundo Martins prestigia posse de Guimarães em Brasília no comando da SRI e fortalece sua caminhada à Câmara Federal

15 de abril de 2026
CearáDestaques

Jeová Mota participa de posse do novo ministro José Guimarães e reforça articulação política em Brasília

15 de abril de 2026
CearáDestaques

Aécio Neves convida Ciro Gomes para disputar à Presidência da República pelo PSDB

14 de abril de 2026
DestaquesPolítica

Lula reafirma candidatura após especulação sobre desistência e fala em ‘compromisso cristão’

14 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?