Ceará tem a 3ª menor taxa de faltosos do país no primeiro dia do Enem 2023

2 Min. de Leitura

O Ceará teve o terceiro menor número de ausentes do país no primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (5/11). Dos 241.979 inscritos, 25,1% faltaram, o que corresponde a 60.736 de pessoas que deixaram de fazer o Exame. Taxa é menor do que a média nacional, que foi de 28,1% de faltosos.

O balanço foi divulgado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Manuel Palácios, em coletiva realizada horas após o Exame, levando em consideração a apuração de 98,3% da quantidade de inscrições.

No número de candidatos ausentes, o Ceará ficou atrás apenas de Sergipe, com 24,6% e do Rio Grande do Norte com 24,9% de faltosos.

A taxa de ausentes no Estado foi menor que a média nacional, que registrou de 28,1% dos 3,4 milhões de inscritos ausentes no primeiro dia de provas. O número deste ano foi menor que o do ano passado, quando o país teve 28,3% de faltosos.

No primeiro dia, os candidatos fizeram provas de linguagens e ciências humanas, além da redação com o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.”

No próximo domingo (12/11), os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza.

Compartilhar Notícia