Ceará registra 33 mortes por coronavírus em 24h, Camilo anuncia chegada de 90 toneladas de EPI’s

2 Min. de Leitura

No sábado (25/04), às 17h, o Beletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) apontava  o número de 326 mortos por Covid-19, mais de 20 mil exames realizados, 5.667 casos confirmados e 128 municípios cearenses já contabilizavam o registro do novo coronavírus. A taxa de letalidade era 5,7%.

Em menos de 24h, o Boletim deste domingo (26/04), divulgado às 14h 30min, o número de mortos por Covid-19, subiu para 359, ou seja, 33 mortes a mais do que no dia anterior. O número de casos confirmados saltou para 6.086, mais de 21 mil testes realizados, o novo coronavírus já se faz presente em 134 municípios e a taxa de letalidade também subiu para 5,9%.

Enquanto os números crescem no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) vai anunciando as medidas que podem ser feitas e estão ao alcance do Estado para tentar conter o avanço da pandemia. Na tarde deste domingo, Camilo anunciou o desembarque em Fortaleza de um voo contratado pelo Governo do Estado, trazendo quase 90 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes e insumos para o enfrentamento da pandemia de coronavírus no Ceará.

Camilo Santana anunciou ainda novos voos com Equipamentos de Proteção Individual e a possível chegada de novos respiradores vindos da China. “No Brasil e no mundo esse material tem sido fundamental para garantir a segurança dos profissionais de saúde e minimizar os efeitos dessa pandemia para a população. Novos carregamentos como esse, vindos da China, estão previstos para chegar em breve, inclusive com respiradores. Não mediremos esforços em medidas que visam proteger nossa população.”

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

Compartilhar Notícia