Ceará confirma 221 mortes por Covid-19 e taxa de letalidade chega a 6%

2 Min. de Leitura

O Ceará tem hoje uma taxa de letalidade de 6%. São 3.682 casos confirmados e 221 mortes por Covid-19. Os casos confirmados já chegaram em 102 municípios cearenses. Foram 15 óbitos a mais de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), às 17h desta segunda-feira (20/04).

O governador do Estado Camilo Santana (PT) destaca que neste enfrentamento da pandemia, já foram reabertos pelo Estado dois hospitais privados (Leonardo da Vinci e Batista) que estavam fechados. Foram ampliados os leitos de UTI do HGF, Albert Sabin e César Cals, em Fortaleza, como também adquiridos novos leitos de UTI em hospitais municipais e filantrópicos no interior. Camilo lembra ainda que está sendo negociado com a Embaixada da China a liberação de novos equipamentos para ampliação do número de UTI’s na capital e interior.

Camilo Santana também adiantou que foi formado um grupo de trabalho por representantes do Governo e da Sociedade Civil, instituído por meio de decreto e integrado por “profissionais da saúde, desenvolvimento econômico e do setor produtivo”, para elaborar um plano de retomada do desenvolvimento econômico do Estado, essa comissão deve apresentar uma avaliação do cenário em meio à pandemia da Covid-19 e alternativas para a reabertura gradual do fluxo de negócios cearenses.

 

Compartilhar Notícia