/Camilo sobre a reunião dos Governadores do Nordeste com Jair Bolsonaro: “o momento é de superar questões políticas, partidárias e ideológicas”

Camilo sobre a reunião dos Governadores do Nordeste com Jair Bolsonaro: “o momento é de superar questões políticas, partidárias e ideológicas”

O Governador Camilo Santana (PT) informou em live nesta segunda-feira (23/03) o resultado da reunião dos Governadores do Nordeste com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Também participaram da reunião o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o vice-presidente do País, Hamilton Mourão.

Camilo Santana destacou que a reunião foi pautada em dois eixos prioritários, o combate ao novo coronavírus e ajuda às famílias mais carentes da região Nordeste. O governador cearense propôs o fortalecimento das políticas para garantir o sustento de famílias mais pobres na região nordestina, como a ampliação do Bolsa Família e a padronização dos decretos estaduais de enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com Camilo Santana, as reivindicações dos governadores foram atendidas em sua maioria. “Pelos próximos quatro meses, pelo menos, dívidas do Estado com a União serão suspensas. A manutenção dos repasses de recursos para o pagamento de contas do fim do mês de cada estado também foi garantida,” enfatizou o Governador..

“Foi uma reunião muito produtiva. Saímos todos muito otimistas, é um momento de unidade no Brasil onde o objetivo é superar questões políticas, partidárias e ideológicas para que possamos passar pelo problema do coronavírus. O diálogo é essencial”, pontuou Camilo.

Comente com Facebook