Camilo fala da ampliação de leitos de UTI para interior do Estado

2 Min. de Leitura

O governador Camilo Santana realizou, na noite desta segunda-feira (13/04), em suas redes sociais, uma transmissão sobre a estrutura de saúde que o Governo do Ceará tem aprimorado para atender especificamente pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19) em todo o Estado.

Na capital houve ampliação de unidades com o Hospital Leonardo Da Vinci, assim como com a montagem de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais da rede de saúde estadual e de unidade municipal, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

A ampliação do número de leitos de UTIs no interior também é uma preocupação constante do Governo do Ceará, que já se movimenta no intuito de incrementar o sistema de saúde. A preocupação decorre da crescente em números de municípios que já registram casos da Covid-19.

Hospitais como o Regional do Cariri, em Juazeiro, que possui 50 leitos de UTI, está ganhando mais 35. O Hospital Regional de Quixeramobim, com 40 leitos, vai receber mais 20 leitos. Já no Hospital Regional de Sobral, além dos 50 leitos já existentes, foram criados outros 36. Também está prevista a ampliação de leitos de UTI para Crateús.

O governador Camilo Santana falou sobre a ampliação do número de leitos na capital e interior e elencou as unidades que receberam o incremento.

Compartilhar Notícia