Camilo diz que dados da pandemia no Estado são preocupantes e deverá ser editado decreto específico para o Carnaval

2 Min. de Leitura

O governador Camilo Santana (PT) esteve reunido nesta sexta-feira (29/01) com o comitê que delibera sobre os decretos estaduais da Covid. e mostrou preocupação com o avanço de casos no Ceará e que deixa o Estado em alerta.

De acordo com o governador o decreto será renovado e outras reuniões serão realizadas ao longo da semana para adotar ainda novas medidas, dentre eleas um decreto específico para o período de Carnaval, com recomendações para que se evite a circulação de veículos entre capital e interior devendo ser transformada em norma, alem de outras providências.

Já havia sido definida a proibição de qualquer evento de carnaval, bem como o cancelamento do ponto facultativo na segunda (15/01) e terça-feira (16/01), e a recomendação de funcionamento normal do comércio e do setor produtivo no período.

O governador também falou sobre o processo de aquisição de novas vacinas para o Ceará. “Sobre o processo de aquisição de vacinas, recebi a informação do Ministério da Saúde de que o Governo Federal irá adquirir todos os 54 milhões de doses da Coronavac, do Butantan, para distribuir aos estados. Essa é uma ótima notícia e nos dá a perspectiva de receber novas doses nos próximos dias. A pandemia continua e é grave. Precisamos manter todos os cuidados, como evitar aglomerações e usar máscara! Enfatiza Camilo.

Compartilhar Notícia