Blindado avança sobre manifestantes de oposição na Venezuela

1 Min. de Leitura

Um carro blindado da Guarda Nacional Bolivariana passou por cima de manifestantes em La Carlota, Caracas, Venezuela. Os conflitos começaram depois que Leopoldo López, um dos líderes da oposição se juntou a Juan Guaidó e deram início a uma ação pela liberdade do regime de Maduro que conta com apoio de militares dissidentes e convocaram a população para ir às ruas para derrubar Nicolás Maduro.

No Brasil, uma Nota Oficial do governo Jair Bolsonaro divulgada pelo porta-voz Rêgo Barros, declara apoio ao povo venezuelano que luta por democracia. “O Brasil acompanha com grande atenção a situação na Venezuela e reafirma irrestrito apoio ao seu povo que luta bravamente por democracia,” diz um trecho da nota.

Mais cedo o presidente Jair Bolsonaro havia feito outra colocação em sua página no Twitter: “O Brasil se solidariza com o sofrido povo venezuelano escravizado por um ditador apoiado pelo PT, PSOL e alinhados ideológicos. Apoiamos a liberdade desta nação irmã para que finalmente vivam uma verdadeira democracia.” Escreveu Jair Bolsonaro.

 

Compartilhar Notícia