Barroso interpela Bolsonaro, presidente tem 15 dias para explicar declarações sobre pai de presidente da OAB

1 Min. de Leitura
HR SÃO PAULO/SP 27/11/2017 - FÓRUM VEJA: AMARELAS AO VIVO POLITICA - Jornalistas e colunistas da Revista Veja entrevistam várias personalidades da política brasileira. Na foto Luis Roberto Barroso, ministro do STF. Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), interpelou Jair Bolsonaro (PSL) para que ele esclareça “eventuais ambiguidades ou dubiedades dos termos utilizados” nesta semana, ao falar sobre a morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Fernando Santa Cruz desapareceu na época da ditadura militar depois de ser preso por agentes do Estado. Até hoje, sua morte é um mistério e seu corpo nunca foi encontrado.

Depois de afirmar que sabia qual tinha sido o destino de Santa Cruz, Bolsonaro voltou ao assunto. Numa live enquanto cortava o cabelo, o presidente afirmou que ele foi morto por integrantes da AP, Ação Popular, de oposição à ditadura, que chamou de “grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco”.

O presidente Jair Bolsonaro já teve que fazer uma retratação pública à deputada federal Maria do Rosário (PT)por ter dito que ela não “merecia ser estuprada” vai ter 15 dias para responder à mais essa interpelação judicial.

Compartilhar Notícia