A atriz Márcia Cabrita morreu nesta sexta-feira, 10, aos 53 anos, informam O Globo e a GloboNews. Ela havia sido afastada da novela Novo Mundo por causa de um câncer no ovário, descoberto em 2010.

Cacau Protásio, amiga da atriz, publicou uma foto no Instagram e escreveu: “Amiga, vai com Deus, eu tive o prazer, a alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu.”

Ainda de acordo com O Globo, o ex-marido e pai da filha da artista, Ricardo Parente, informou que ela estava internada há dez dias no hospital Quinta D’Or em decorrência do agravamento da doença.

A última novela da atriz na Globo foi Morde & Assopra, em 2011. Márcia esteve também em Sai de Baixo, Os Trapalhões, Sete Pecados e diversas outras produções da emissora, além de trabalhos para outros canais da Globosat como Multishow e GNT.

O E+ tenta contato com as assessorias de imprensa do hospital em que a atriz estava internada e da Rede Globo e atualizará esta nota com mais informações.

(Estadão)