Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Atento ao cenário político, Romeu Aldigueri recebe presidente do PSB Eudoro Santana na Alece
CearáDestaques

Atento ao cenário político, Romeu Aldigueri recebe presidente do PSB Eudoro Santana na Alece

Ultima atualização: 01/04/2025 3:44 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), aparece como uma peça-chave no xadrez político no cenário estadual. Inicialmente, seu nome surgiu como uma alternativa para presidir o Legislativo cearense após um impasse envolvendo a base governista. Na época, o senador Cid Gomes (PSB) defendeu que o comando da Casa não ficasse sob domínio do PT, já que o partido lidera tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de Fortaleza. Romeu Aldigueri foi a escolha que equilibrou as forças políticas dentro da base aliada.

Agora o nome do presidente da Alece começou a ser cogitado como uma alternativa para disputar uma vaga ao Senado em 2026. Questionado sobre o tema, Aldigueri manteve um tom cauteloso. Ele afirmou que sua missão atual é presidir o Legislativo estadual, mas ressaltou que está à disposição dos seus líderes políticos: o governador Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes, pontuando que “o futuro decide”.

Aldigueri esta semana, esteve em Pernambuco acompanhando o governador Elmano de Freitas e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), na posse do novo comando do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Na ocasião, conversou com João Campos, futuro presidente nacional do PSB e atual prefeito do Recife. Já nesta terça-feira (1º/4), recebeu em seu gabinete o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, para uma boa conversa e atualização do cenário político estadual da legenda.

Romeu, tem como caraterística, o diálogo, a lealdade e o equilíbrio, sempre respeitando o contraditório, ele não alimenta a ideia de concorrer ao Senado, mas também não descarta, ao fim e ao cabo, ele mais do que ninguém sabe como se deu sua ascensão à presidência da Assembleia.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Fux rebate críticas e diz ter percepção de que bets devem ser banidas

3 de novembro de 2026
CearáDestaques

Governador Elmano de Freitas assina mensagem que autoriza transferência de armas do Estado para agentes de segurança aposentados

3 de novembro de 2026
DestaquesPolítica

EUA vai às urnas para eleição legislativa que pode impactar futuro de Trump

3 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Próximo feriado nacional cai em um domingo; veja calendário até o fim do ano

3 de novembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?