Após processamento da lista de filiados, PDT e PROS devem fazer maior bancada na Câmara de Fortaleza

2 Min. de Leitura

No último dia 15 de abril foram encerrados os prazos para que os partidos políticos fizessem suas alterações em listas internas. Do dia 16 ao dia 23 de abril, coube ao TRE-CE promover o processamento dos dados para disponibilizar para partidos e eleitores a lista oficial de filiados. Em Fortaleza, diante desse novo quadro político, partidos fazem suas projeções.

As lideranças partidárias estão preocupadas com o quadro da pandemia que assola o País, mas seguem as diretrizes do calendário da Justiça Eleitoral.

Nos bastidores da política de Fortaleza, líderes partidários são conscientes de que as candidaturas majoritárias irão influenciar nas bancadas proporcionais, favorecendo aqueles que têm candidatos com maiores chances de irem para um possível segundo turno ou de sair como vencedor.

A seguir apresentamos aos leitores uma simulação que leva em conta os partidos, número de vagas e estimativa de possíveis votos de cada legenda que possam garantir uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza.

O levantamento foi realizado com base empírica nas listas de nomes apresentados por seus respectivos partidos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Os partidos com candidaturas majoritárias já definidas, como PDT, PROS e PT devem fazer as maiores bancadas. Partidos como PSD, PSB, PL, REDE e Republicanos devem se fortalecer no pleito deste ano. A surpresa deve ficar por conta do PMB que vem realizando um trabalho de bastidores há mais tempo e deve fazer uma boa bancada em 2020.

Confira a projeção:

Compartilhar Notícia