/A celeuma do PDT em Nova Russas

A celeuma do PDT em Nova Russas

O Ceará Notícias noticiou na manhã da última quarta-feira (24/04) a informação sobre a possível ida do prefeito Rafael Pedrosa para o PDT. A notícia rapidamente foi contestada pelo tesoureiro do partido, Diego Rocha, em uma emissora de radio local.

A família Diogo continua com o comando do PDT em Nova Russas, conforme certidão do TRE (foto abaixo), fato que não muda os bastidores da política.

O Ceará Notícias, em momento algum disse que o prefeito Rafael iria tomar a presidência do partido, reafirmamos aqui, resguardando o sigilo da fonte, que há em curso uma articulação para que o prefeito Rafael Pedrosa ingresse na agremiação. A realização deste ato estava prevista para o dia Convenção, que seria realizada no dia 9 de maio, depois alterada para o dia 17 do mesmo mês, de acordo com o tesoureiro da sigla.

Na entrevista, o tesoureiro do partido, tentou desqualificar a informação dizendo que a notícia é infundada, também deixou claro que o partido vai lançar um candidato majoritário e em determinado momento disse que em Nova Russas e em nenhuma cidade não era para existir oposição. Esta última afirmação dispensa comentários.

Beira a ingenuidade acreditar que um prefeito vá para uma agremiação para não assumir o comando. Outro ponto infundado da entrevista, é quando o tesoureiro do partido assegura que a sigla vai ter candidatura própria, ainda estando na base aliada do governo, antes de anunciar publicamente, deveria usar da ética política para não constranger o prefeito, que tem total direito a reeleição.

O papel da imprensa é jogar luz na sombra, a informação foi dada e não existe politicagem, cabe aos protagonistas materializarem os fatos ou não.

Até lá, fico com a nossa fonte… Isto é jornalismo

(Reginaldo Silva, Ceará Noticias)

(Foto: reprodução)

 

Comente com Facebook